HISTÓRIA DO FOLHINHA APLICADA

Desde abril de 2006, o Folhinha Aplicada existe e seu nome foi escolhido em um concurso. Ele é um projeto de extensão do Departamento de Pedagogia do Centro de Ensino e Pesquisa Aplicada à Educação da Universidade Federal de Goiás (Cepae/UFG), vinculado às pesquisas Arte, psicanálise e educação: os procedimentos estéticos do cinema e as vicissitudes da infância e Letramento e infância: estudos interdisciplinares.

É um periódico de publicação bimestral, cujo propósito é promover a leitura, escrita e o exercício de autoria na Educação Básica. Contempla produções escritas, desenhos, audiovisuais e gráficos elaborados preferencialmente pelos alunos e também pelos pais, professores, direção e convidados. Esse material é publicado na íntegra para que a autoria seja preservada. Respeita-se a voz do autor, suas associações e suas hesitações.

A história do Folhinha começa com você, mas é importante registrar a colaboração da professora Sirley Aparecida de Souza, do bolsista Vinícius Batista e do professor Santiago Lemos.

Este jornal on-line é fruto de um produto educacional do Programa de Pós-Graduação em Ensino na Educação Básica do PPGEEB/Cepae/UFG em nível de mestrado. O trabalho foi desenvolvido por Leonarlley Rodrigo Silva Barbosa em forma de dissertação sob a orientação da Profa. Dra. Maria Alice de Sousa Carvalho Rocha.

CLIQUE AQUI E BAIXE A DISSERTAÇÃO

folhinhaaplicada@gmail.com   /  Av. Esperança, S/N - Campus Universitário, Goiânia - GO, 74690-900

Diretoria APM 2018-2019 20181221_185945.

PARCEIROS:

  • Facebook Folhinha Aplicada
  • Instagram - Folhinha Aplicada
  • YouTube - Folhinha Aplicada
ISSN 2595-0576

© 2017 por Leonarlley Rodrigo Silva Barbosa. Orgulhosamente criado com Wix.com